Maison Briottet Licor De Cassis De Dijon - 700ml

Código: 771 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

REGIÃO: Borgonha - Dijon

COMPOSIÇÃO DE FRUTAS: 100% cassis (groselha negra) da variedade Noir de Bourgogne.

GRADUAÇÃO ALCOÓLICA: 20° GL.

CARACTERÍSTICAS CLIMÁTICAS: Paralelo 47 norte. Clima temperado-continental. Verões curtos e mornos (19-20°C em média) e invernos longos e muito frios. Pluviosidade de 700mm anuais.

ELABORAÇÃO: As bagas de cassis são colhidas em julho, com ótima maturidade. Rigorosa seleção dos frutos. Longa maceração (2 meses) com álcool neutro em cubas abertas de inox e 20% a mais de fruta em relação ao creme de 15°GL. Após a prensagem dos sólidos e a obtenção de um líquido rico em extrato e matérias corantes, faz-se a correção com 540g/l de açúcar.

ESTIMATIVA DE GUARDA: Pronto para ser consumido. Após aberto, manter por até 3 meses na geladeira.

CARACTERÍSTICAS ORGANOLÉPTICAS: Incrível coloração púrpura opaca. Nariz concentrado, rico e extremamente frutado. Untuoso, um néctar na boca, quase se tem a impressão de mastigar a fruta. Um clássico!

DIRETRIZES ENOGASTRONÔMICAS: Perfeito como aperitivo em cocktails: Kir (com vinho branco fresco tipo Bourgogne Aligoté ou Bourgogne Chardonnay); Kir Royal (com espumante tipo Crémant de Bourgogne); Communard (com vinho tinto leve e frutado tipo Bourgogne Pinot Noir ou Bourgogne Passe-Tout-Grains). Excelente puro como after-

Produtos relacionados

Sobre a loja

A mais tradicional adega de Curitiba, em funcionamento desde 1993. Qualidade e tradição em produtos nacionados e importados, como: Vinhos Finos, Cervejas Especiais, Destilados, Delicatessen e Cestas para presente. Com atendimento especializado de sommeliers e entrega própria em toda Curitiba. Matriz: Voluntários da Pátria, 539 - Centro, Curitiba/PR Tel: (41) 3224-8244

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

M Feliz Comercial de Alimentos Ltda. - CNPJ: 84.911.858/0001-06 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail